sexta-feira, 25 de março de 2011

Ultimamente



as coisas andam mudando de uma forma que me faz confundir todos os meus sentimentos, como um nó praticamente impossível de desenrolar. Ando descobrindo coisas, deixando outras pra depois, arrumando confusões e resolvendo as antigas.
A vida foi feita pra que? Pra nos obrigar a aprender da forma mais difícil ? São tantas questões não respondidas...
Mas é assim mesmo, a vida nos aplica a prova e só depois que aprendemos a lição.
O tempo não para pra que possamos por as coisas no lugar, devemos obedecer cada segundo. Quero dizer, devemos viver INTENSAMENTE cada segundo. Porque não existe meios de voltar atrás. A vida é uma só, aproveite-a.
Queria dizer-lhes que nesses meus textos, não há palavras jogadas ao vento, é como se eu estivesse narrando o que passa pela minha mente... eu tento transmitir para vocês o que eu sinto, porque o pior de tudo é pensar que somos sozinhos(as) no meio de tanta gente. Então, vai que algo que eu tenha escrito aqui se encaixe perfeitamente no que você está passando aí?
Só pra constar, que ninguém está sozinho(a)! Você não é a única pessoa que já se decepcionou com coisas ou com alguém que menos esperava, nem é a única que chorou por amor, que pensou em jogar tudo pro alto ou até mesmo em desistir de procurar pela sua própria felicidade. Você não sofre sozinho(a), você não ri sozinho(a). Há tanta gente que como nós, já tiveram inúmeras dificuldades e hoje em dia se consideram mais felizes do que qualquer outro ser, pelo fato de que ela lutou por isso. Vou citar um exemplo: pegue uma folha de papel qualquer e nela escreva a sua vida toda resumida, contendo as perdas e as vitórias também. Depois, amasse-a e então tente de tudo pra fazer com que ela fique como nova ... Então, conseguiu? A folha está lisa? É claro que não. Porque cada ato, seja ele bom ou ruim, terão suas consequências e essas consequências nunca serão esquecidas, elas permanecerão na nossa mente pro resto da nossa vida, servindo de aprendizado. Caiu uma vez? Duas? Três, ou mais? Bom, isso não tem a mínima importância, pois no fim você aprende a cair de pé.

                                                                                        Jéssica Paula Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário