sexta-feira, 25 de março de 2011

Com o decorrer da vida,


nós vamos aprendendo muitas coisas que levaremos conosco em todos os momentos de dificuldades e facilidades que passarmos. Um exemplo é as cicatrizes do amor! Que infelizmente existem e fazem parte das épocas mais marcantes da nossa vida... Porque conforme nós nos apaixonamos, isso termina, de várias maneiras diferentes: triste, feliz, fácil, difícil, demorado, rápido, ruim, bom, dentre outros...
Mas eu entendi que DEVEMOS passar por tudo isso, pois não são só com os acertos que nós amadurecemos e crescemos mentalmente... mas sim, com os erros também. Cada falha como cada acerto, nos mostra diferentes pontos de vista e nos ensina a crescer.
Também tem aquele pensamento de que as coisas acontecem sempre e como queremos, que o querer é o mais importante para receber o que desejamos exatamente como o planejado, pois então lhes direi a minha opinião.
Nada é perfeitamente como planejamos, nada obedece os nossos comandos de querer... As coisas só serão realizadas de tal maneira que desejarmos, quando levantarmos a cabeça para agir com determinação e fé! Sempre acreditando naquilo em que queremos, porque isso é essencial para um trabalho bem feito e com certeza para um lucro bem melhor recebido.
É como eu li uma vez “As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas” (Clarice Lispector), o que eu entendi dessa frase é que, não importa o que tu tenhas em mãos, tu só serás feliz quando caber a ti essa certeza. Então abram os olhos para esse mundo que lhes cercam e vejam com clareza que tu és feliz independente dos erros do passado, das brigas, das dúvidas, dos términos, etc.. Porque isso faz parte da nossa vida e essas lembranças provam que conseguimos fazer historia, que conseguimos enfrentar os nossos obstáculos e passar por eles de cabeça erguida, mostrando pra nós mesmos que felicidade não cai do céu, ela só é recebida por quem souber aproveitá-la.
Nunca pare de sonhar, pois sem sonhos... objetivos... metas... desejos... Qual seria a graça do amanhã?
Então eu desejo a vocês de coração que tenham uma vida baseada em um livro de aventura. Arrisque SEMPRE! 

                                                                                          Jéssica Paula Gonçalves



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário